sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura de Ibaté inicia trabalhos para conter aglomeração de pombos

21 Mar 2014 - 09h12Por Da Assessoria de Imprensa
0 - 0 -

Após o município receber a visita da Bióloga Kátia Rodrigues, a qual realizou uma detalhada vistoria em todas as repartições públicas, a Prefeitura Municipal deu inicio na segunda-feira, 17, a algumas medidas localizadas.

Chapas de vedação estão sendo instaladas nas estruturas metálicas das coberturas para conter a presença dos pombos nestes locais. O trabalho de instalação teve inicio pela escola Antonio Deval, e deve percorrer todas as outras repartições onde foi constatada a presença dos pombos.

O Assessor de Planejamento de Serviços Públicos, Dr. Everaldo Trevisan, ressalta que em alguns lugares, como o Centro de Convivência da Melhor Idade, por exemplo, é preciso a instalação de telas e outros materiais que serão adquiridos através de processo licitatório, o que deve ser concluído em um prazo estimado entre 60 e 90 dias.

“A Prefeita está tomando todas as medidas necessárias, porém infelizmente tudo requer tempo, como no caso da licitação”, explicou Everaldo.

A prefeita Lu Spilla quer uma solução eficaz para o problema, e não algo que resolva temporariamente.
“Buscamos algo duradouro e com eficiência em sua execução, pois não podemos maquiar o problema, temos que de fato resolver, este problema com os pombos que hoje é de nível nacional e considerado uma praga ubrana”, explicou a prefeita.

Leia Também

Últimas Notícias