sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura dá início às obras de recuperação dos estragos causadas pelo temporal no mês passado

23 Abr 2018 - 18h51Por Secretaria Comunicação PMSC
Prefeitura dá início às obras de recuperação dos estragos causadas pelo temporal no mês passado - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Prefeitura de São Carlos deu início nesta segunda-feira (23), as obras de recuperação dos estragos causados pelo temporal do dia 20 de março. Entre as ações: reparos e recuperação dos leitos dos córregos que atravessam a cidade, limpeza de bocas de lobos e galerias pluviais, além de limpeza de córregos do município e podas e cortes de árvores.

“O leito do córrego do Gregório ficou parcialmente destruído. O trecho mais crítico está próximo ao Fórum, onde os trabalhos já começaram. Nossa intenção é liberar o mais rapidamente possível o trecho da rua São Paulo e a avenida Comendador Alfredo Maffei sentido centro”, contou Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos.

Com o decreto de estado de emergência, foi possível a contração dos serviços com dispensa de licitação. Ao todo, serão investidos quase R$ 2 milhões na recuperação dos estragos. “As contratações vão permitir a recomposição dos estragos e também a realização de serviços importantes como a limpeza dos córregos e também das galerias pluviais danificadas, cortes e podas de árvores em situação de risco de queda. Isso vai deixar a cidade preparada para enfrentar novas chuvas”, informou Mariel.

Na manhã desta segunda-feira (23), o prefeito Airton Garcia acompanhou o início dos trabalhos. “Nossa equipe agiu rápido no dia do temporal e hoje, começamos as obras. Cumprimos todos os procedimentos legais para a contratação das empresas que vão reconstruir o que a chuva estragou”, disse o prefeito.

CHUVA – No dia 20 de março, uma chuva inesperada atingiu São Carlos e em pouco mais de 30 minutos provocou muitos estragos ao longo da Bacia do Córrego Gregório, que tem aproximadamente 12 quilômetros quadrados de extensão. Foram 69 mm de chuva e muitos problemas ao longo de toda a marginal Comendador Alfredo Maffei, no CDHU, Praça Itália, Educativa, Mercado Municipal, rotatória do Cristo e na avenida Trabalhador São-Carlense.

Leia Também

Últimas Notícias