quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Prefeitura apresenta projeto de Academia ao ar livre para pessoas com deficiência

20 Mar 2014 - 20h48
0 - 0 -

O secretário de Obras Públicas, Márcio Marino, apresentou, nesta quinta-feira (20), projeto de instalação de aparelhos adaptados para que pessoas com deficiência possam se exercitar no Parque do Kartódromo, em São Carlos.

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Obras, após visita ao local, realizada na segunda-feira (17), da qual também participaram representantes da ONG MID (Movimento de Informação Sobre Deficiências) e o vereador Aparecido Donizetti Penha.

 Segundo Márcio Marino, a proposta é fazer uma academia ao ar livre, nos mesmos moldes das que já existem na cidade, porém para pessoas com deficiência. “Essa será a primeira academia ao ar livre adaptada de São Carlos”, destacou.

 O espaço para a instalação dos aparelhos, ao lado da academia já existente no local, foi escolhido pelos representantes da MID. “Em uma área de cerca de 800 metros quadrados serão colocados 15 aparelhos de forma a proporcionar uma integração entre todos os usuários, sejam cadeirantes ou não”.

 Além da preparação para receber os aparelhos, o secretário explicou que serão construídas rampas de acessibilidade e um banheiro adaptado, além de reforma dos demais banheiros e melhorias na área de descanso, onde estão os bebedouros. “O Kartódromo já é um ponto de encontro para caminhadas e atividades físicas. Nada mais justo o que as pessoas com deficiência também poderem utilizar esse espaço. Trata-se de uma obra barata, mas que trará grande benefício”, comentou Márcio.

 O recurso para a execução da obra foi uma solicitação do vereador Penha, conquistado por meio de convênio entre a Prefeitura de São Carlos e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Leia Também

Últimas Notícias