sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura anuncia saída de Tundisi e mudanças no secretariado

20 Ago 2014 - 20h38
0 - 0 -

Nesta quarta-feira (20), o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, José Galizia Tundisi, juntamente com o Prefeito Paulo Altomani, a secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Helena Antunes e o secretário de Planejamento e Gestão, Alfredo Colenci, informou que irá deixar o seu cargo.

Durante a conversa, o prefeito afirmou que o professor Tundisi é uma das maiores autoridades no tema “água” do mundo e foi muito importante para a administração, mas agora devido às questões ambientais ele está sendo solicitado diariamente para dar consultoria para grandes empresas como Petrobrás, Banco Itaú e Eletrobrás. “O país precisa dele nesse momento, por isso agradeço pelo seu trabalho e dedicação enquanto esteve à frente da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia”, disse Altomani.

O professor Tundisi agradeceu o convite que recebeu de Altomani no ano passado para trabalhar na atual administração e afirmou que essa gestão está fazendo o possível para melhorar a qualidade de vida, infraestrutura e desenvolvimento da cidade de São Carlos. “Deixo na Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia vários trabalhos voltados para o Município. Quando eu entrei deixei muito claro que eu não poderia deixar de trabalhar na minha profissão que é especialista em água, professor e pesquisador. Agora, com as altas demandas devido à crise do abastecimento de água, ficou muito difícil conciliar com o trabalho na Secretaria, mas continuarei apoiando a administração e auxiliando no que for possível através de ideias e projetos”, afirmou ele.

Na ocasião, o prefeito também comunicou que o secretário Alfredo Colenci irá assumir interinamente a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia e que a secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Helena Antunes, além de sua pasta, irá assumir a Secretaria de Planejamento e Gestão. 

Após as mudanças, a secretária Helena Antunes agradeceu o prefeito pela confiança depositada em relação ao seu trabalho. “É um desafio muito grande, mas que nós iremos tentar cumprir da melhor maneira possível”, disse ela.

O secretário Alfredo Colenci, conta que topou o desafio de substituir uma personalidade reconhecida mundialmente como o professor Tundisi. “Estarei interinamente nesta Secretaria à disposição da população de São Carlos e da equipe do Prefeito Paulo Altomani”, afirmou Colenci.

Leia Também

Últimas Notícias