quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Prefeito vistoria início de obras da adutora do SAAE que vai interligar CDHU e Cidade Aracy

09 Mai 2014 - 20h47
0 - 0 -

O prefeito Paulo Altomani, acompanhado pelo presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE), Sérgio Pepino, vistoriou, na manhã desta sexta-feira (9), o início das obras de construção de uma nova adutora na rua Inajá, na Vila Izabel, próximo ao Conjunto Habitacional do CDHU.

Segundo Sérgio Pepino, a adutora terá 4.600 metros, com 200 mm de diâmetro e interligará o sistema de distribuição de água do CDHU, na Vila Izabel, até a adutora que chega ao bairro Cidade Aracy. “Trata-se da primeira etapa de um projeto do SAAE, que prevê a construção de 11 quilômetros de adutoras na cidade”, explicou. O objetivo, acrescentou Pepino, é oferecer melhor distribuição e minimizar a falta de água em São Carlos, criando uma rede de abastecimento mais eficiente.

O prefeito Altomani enalteceu o trabalho realizado pelo SAAE e lembrou que, além da extensão das adutoras, o a autarquia deve construir três novos reservatórios na cidade, com capacidade de mais de dois mil litros cada. “A proposta é que toda a cidade esteja interligada para que, numa eventual falta de água ou quando uma manutenção de bomba, o abastecimento não seja comprometido”, argumentou Altomani.

O presidente do SAAE explicou ainda que, com a nova adutora, em caso de emergência, a autarquia conseguirá mandar água da Estação de Tratamento de Água (ETA) até o Antenor Garcia, já que o sistema de distribuição desse bairro está também interligado ao Cidade Aracy. “Fizemos várias interligações nesse sentido, como a do Parque Faber II ao Santa Felícia e do Ipanema ao São Carlos III, e devemos continuar até conseguirmos uma interligação total para abastecimento eficiente na cidade”, concluiu. 

Leia Também

Últimas Notícias