quinta, 28 de março de 2024
Mais polêmica

Prefeitura elabora plano de desestatização; SAAE não será privatizado

22 Abr 2019 - 19h52Por Marcos Escrivani
Prefeitura elabora plano de desestatização; SAAE não será privatizado - Crédito: Arquivo SCA Crédito: Arquivo SCA

Em entrevista, o secretário de Planejamento e Gestão Caco Colenci desmentiu os boatos de uma possível privatização do Saae. “O Serviço Autônomo de Água e Esgoto é um patrimônio público. Bem como a Educação, a Saúde e a Segurança. O município repudia as informações e o Saae não participará desse programa”, disse.

Colenci disse que São Carlos se alinha a uma lei federal que cria o Programa Nacional de Desestatização que possibilita a parceria público/privada e desonera o município em vários setores, como coleta de resíduos sólidos, ginásios esportivos, iluminação pública e até mesmo os cemitérios municipais, inclusive com a criação de um crematório e a reforma do velório. O projeto deve ser encaminhado ao legislativo nos próximos dias.

“Mas tudo sem onerar a população. Este projeto de lei está em estudo pelo município”, afirmou Caco. “Estamos atrasados em relação a outros municípios na execução da lei, mas a atual gestão não deverá colher frutos dessas PPPs e isso ficará para as próximas administrações. Mas estamos buscando melhorias para que a lei possa ser efetivada”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias