quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Prefeito garante duplicação da Avenida Morumbi

09 Jun 2014 - 22h47
0 - 0 -

Em visita realizada na manhã desta segunda-feira (9) aos irmãos Pedro, Nelson e Mário Maffei, sócios da centenária “Indústrias Giometti”, o Prefeito Paulo Altomani e o presidente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Sérgio Pepino, discutiram a doação de uma área de 20 mil metros quadrados, de propriedade da tradicional família, para a duplicação da Avenida Morumbi, no Jardim Cruzeiro do Sul.

Altomani explicou que a duplicação irá beneficiar a região sul da cidade, que abrange bairros como Cruzeiro do Sul, Parque Novo Mundo, Cidade Aracy e Presidente Collor. “Já concluímos uma ciclovia de dois quilômetros nesta avenida e temos aprovado a construção de um viaduto, que interligará o distrito industrial ao Cruzeiro do Sul. É São Carlos no caminho certo para melhorar sua mobilidade urbana”, enfatizou.

A família Maffei se mostrou favorável e prometeu analisar o pedido. “Sempre chamei Mário Maffei de meu professor. Ele foi um prefeito e um empresário visionário em São Carlos, começando a abrir a cidade, com a construção das marginais. Com essa visão progressista é que viemos fazer o pedido da doação. Será mais uma parceria, na qual a família Maffei irá contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade”, disse o prefeito agradecendo pela recepção.

Pepino explicou que a infraestrutura de água e esgoto é uma normalidade que o SAAE irá executar antes da duplicação. “Faremos um emissário de esgoto e uma adutora de água que se interligará em uma que já existe”. A nova adutora, segundo ele, irá ajudar no abastecimento do município e, principalmente, do bairro Cidade Aracy.

A extensão da duplicação da Avenida Morumbi dependerá também de área particular de outros proprietários e de área pública. “Conseguiremos interligar o Cidade Aracy ao centro em passar pela rodovia, aumentando a segurança do morador, além de melhorar o fluxo da rodovia”, finalizou.  

Leia Também

Últimas Notícias