quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Praças da Avenida Grécia na Vila Prado recebem revitalização

21 Fev 2014 - 19h34
0 - 0 -

Dando continuidade ao trabalho de manutenção e revitalização de praças, rotatórias e canteiros da cidade, a Prefeitura de São Carlos, através da secretaria de Serviços Públicos, está realizando a poda alta das árvores, capina, roçagem e manutenção geral das praças Avenida Grécia e Francisco Xavier Amaral, localizadas próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Prado.

 O secretário de Serviços Públicos, José Carlos Correa, explicou que o trabalho faz parte de uma programação diária que busca atender às demandas de toda a cidade. “Por determinação do prefeito Paulo Altomani, a manutenção dessas áreas públicas é realizada em processo contínuo, com frentes de trabalho distribuídas por toda a cidade. Agora, por exemplo, além das praças da Vila Prado, estamos com o trabalho de capina também no Jardim Gonzaga, no Centro e nas avenidas Francisco Pereira Lopes e Comendador Alfredo Maffei”, disse ele.

 O trabalho é coordenado pelo diretor de manutenção de áreas verdes, Marcos Antonio De Thomaso (Chiréia), e pelo chefe de gestão das áreas verdes da Secretaria de Serviços Públicos, Vicente Mateus Xavier Filho.

 Chiréiaexplicou que nas praças da Vila Prado o destaque do trabalho está nas podas altas das árvores, para que o espaço público ganhe luminosidade e maior segurança. “São duas praças bem arborizadas, com árvores nativas e frutíferas, como manga, uvaia, amora, ameixa e caju. Com esse trabalho a região da UPA da Vila Prado ficará mais bonita e limpa, para o bem estar do munícipe”, concluiu. 

Leia Também

Últimas Notícias