quinta, 25 de abril de 2024
Novo visual

Praça Itália começará a ser “repaginada” em junho

Coca Ferraz disse que nas próximas semanas será feita concorrência para definir empresa que fará as obras

16 Abr 2018 - 08h47Por Marcos Escrivani
Coca Ferraz garantiu que em junho Praça Itália começa a passar por um processo de melhoria no trânsito - Crédito: Maycon MaximinoCoca Ferraz garantiu que em junho Praça Itália começa a passar por um processo de melhoria no trânsito - Crédito: Maycon Maximino

Nova geometria na rotatória. Semáforos. Abertura de rua. Tudo para desafogar o trânsito nos horários de pico, proporcionar maior fluidez e ainda dar segurança aos pedestres.

Desta forma, a Praça Itália começará a ser repaginada a partir de junho. A garantia foi dada com exclusividade ao São Carlos Agora pelo secretário de Transportes e Trânsito, Coca Ferraz.

As obras terão início assim que encerrar uma concorrência pública que irá definir a empresa responsável. A previsão dada por ele é de aproximadamente um mês e meio.

Está prevista para a “nova” Praça Itália uma nova geometria na rotatória, a implantação de semáforos e a abertura de uma rua que fica ao lado de um supermercado.

“O terreno já está desapropriado e a ideia é ligar a rua José Rodrigues a rua Coronel Leopoldo Prado, na Vila Prado”, disse Coca.

Todas essas iniciativas visam exclusivamente proporcionar uma maior fluidez ao trânsito e segurança aos pedestres. “Os últimos ajustes na praça foram feitos há aproximadamente 20 anos e é necessário atualizações. Foi feito um profundo estudo e as medidas a serem adotadas proporcionaram um trânsito seguro. Principalmente nos horários de pico”, garantiu Coca.

JESUINO DE ARRUDA

As mudanças no trânsito naquela região vão além. Na rotatória em frente à Escola Estadual Jesuíno de Arruda, mais obras. Ali, Coca afirmou que profundas modificações também estão previstas.

“Também será repaginada e serão colocados semáforos. Todas as iniciativas são tomadas no sentido de que o trânsito seja seguro e haja fluidez, mas com respeito sempre, e principalmente, ao pedestre”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias