sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Praça do Mercado conta com atividades de saúde neste sábado

24 Out 2014 - 20h40
0 - 0 -

Com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, o Cento Universitário Central Paulista (Unicep), em parceria com o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF) e a Santa Casa de Misericórdia, realizam neste sábado (25), das 9 horasa às 12 horas, na praça do Mercado Municipal, um dia de atividades do Pró-Saúde cujo tema é “Farmacêutico na Praça”.

Focando a promoção da Saúde de forma gratuita, o evento contará com testes rápidos de glicemia, aferição de pressão arterial, tipagem sanguínea e prestação de assistência farmacêutica. Os exames serão realizados por alunos do curso de Farmácia da Unicep em caráter educativo e preventivo, supervisionados por docentes do curso.

Além de conscientização, a atividade visa orientar a população sobre fatores de risco e a importância das doenças consideradas silenciosas. Ao indicar suspeita de hipertensão ou diabetes, o paciente será aconselhado a procurar um acompanhamento médico.

Durante todo o ano, a Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde, busca apoio de setores do Governo ou privado, no compromisso de realizar atividades que oferecem qualidade de vida. O secretário Municipal de Saúde, Marcus Alexandre Petrilli falou da importância da união. “Através da parceria com a Unicep e outras instituições educacionais, estamos conseguindo um apoio considerado com resultados positivos na prevenção de doenças. Isso é excelente, quem ganha em qualidade de vida é a população”.

Leia Também

Últimas Notícias