quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Posse do novo chefe-geral da Embrapa Pecuária Sudeste acontece nesta sexta-feira

27 Mar 2014 - 15h11Por Assessoria Imprensa Embrapa

A cerimônia de transmissão de cargo da chefia da Embrapa Pecuária Sudeste, unidade de São Carlos (SP), será nesta sexta-feira (28). A solenidade acontece às 10 horas, no Laboratório Nacional de Agricultura de Precisão (Lanapre). Além do presidente da Embrapa, Maurício Lopes, participam autoridades, representantes de instituições de ensino e pesquisa, do setor agropecuário, de associações, da sociedade civil e chefes de outras unidades da Embrapa.

O novo chefe-geral Rui Machado sucede o pesquisador Maurício de Mello Alencar, que comandou a Unidade de 2008 a 2014. Os chefes-adjuntos são o pesquisador Alexandre Berndt, de Pesquisa e Desenvolvimento, o veterinário Marco Aurélio Bergamaschi, de Administração, e o engenheiro agrônomo André Luiz Novo, na chefia de Transferência de Tecnologia.

Após a solenidade de transmissão de cargo, ocorre a assinatura de contrato de parceria entre a Embrapa e a Medmega Indústria de Equipamentos Médicos, de Franca (SP), para a produção de equipamentos. Também será exposto o livro “Construção de ideótipos de gramíneas para usos diversos”. A publicação, lançada neste ano, abre um novo horizonte para a pesquisa na área de melhoramento genético de forrageiras no Brasil.

Currículo 

O novo chefe-geral da Embrapa Pecuária Sudeste nasceu em Santo André (SP). É médico veterinário, mestre pela University of Illinois (1993) e doutor em reprodução animal pela Universidade de São Paulo (2005). Trabalha na Embrapa desde 1987, com foco na área de reprodução animal. Rui Machado tem experiência em gestão e transferência de tecnologia. Preside a Comissão de Ética no Uso de Animais desde 2006.

Serviço:

Solenidade de transmissão de cargo de chefe-geral da Embrapa Pecuária Sudeste

Quando: 28 de março de 2014

Horário: 10 horas

Onde: Laboratório Nacional de Agricultura de Precisão – Lanapre

Localização: Rodovia Washington Luiz, km 234 – São Carlos (SP).

Leia Também

Últimas Notícias