terça, 23 de abril de 2024
Segurança

Polícia Militar intensificará patrulhamento durante Operação Natal e aumentará efetivo

07 Dez 2018 - 14h50Por Marcos Escrivani
Polícia Militar intensificará patrulhamento durante Operação Natal e aumentará efetivo - Crédito: Folha SCR Crédito: Folha SCR

Durante o mês de dezembro, quando o comércio funciona até às 22h, a Polícia Militar irá intensificar o patrulhamento, bem como irá aumentar o efetivo no período. Nesta sexta-feira, 7, começa a Operação Natal.

Ao São Carlos Agora o capitão da 1ª Cia, Paulo Roberto Nucci informou que a área central, bem como o Cidade Aracy, Jardim Santa Felícia e Vila Prado terão um esquema diferenciado de policiamento, com o reforço de PMs para que sejam evitados furtos e roubos.

“Vamos trabalhar com as motos da Rocam que se locomovem mais fácil no trânsito que deverá ser intenso. Mas teremos viaturas também” disse Nucci, salientando o patrulhamento será diário até às 22h.

POPULAÇÃO TEM QUE COLABORAR

Para que os criminosos não tenham êxito em suas ações delituosas, o comandante da PM afirmou que é fundamental a colaboração da população, como não andar com volume grande de dinheiro.

“As pessoas saem para comprar presentes, por exemplo. As mulheres normalmente utilizam bolsas. Então todo cuidado é importante. Não deixa-las em cima dos balcões das lojas e deixar elas próximas ao corpo. Ter cuidados com celulares e demais pertences. Procurem usar cartões de crédito/débito”, salientou Nucci.

Quanto a estacionar veículos, o capitão da PM disse também que é necessário procurar locais iluminados. “Evite a escuridão. Não deixe o carro aberto em hipótese alguma. Mesmo que for se ausentar por minutos. Procure estar sempre atento. Criminosos buscam pessoas distraídas”, alertou.

NOS BAIRROS

Nucci informou ainda que no Cidade Aracy, Vila Prado e Santa Felícia, bairros onde o comércio funciona ativamente e muitas pessoas compram e as vezes deixam de ir ao centro, haverá um patrulhamento reforçado. “Já fizemos um planejamento e estaremos em ação todos os dias”, prometeu.

E, caso alguém note pessoas em atitude suspeita, não pensem duas vezes. “Liguem para o 190 e vamos até o local para apurar os fatos”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias