terça, 19 de março de 2024
Moradores tensos e com medo

Pessoas suspeitas usam escuridão em travessia no Hikari para fazer o tráfico de drogas

17 Ago 2018 - 13h51Por Redação
Pessoas suspeitas usam escuridão em travessia no Hikari para fazer o tráfico de drogas - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Moradores residentes na rua Eliza Gonzales Rabelo, no Jardim Hikari estão tensos e com medo. O motivo é a presença constante de pessoas suspeitas em uma travessia localizada sobre o córrego Santa Maria do Leme. Em uma esquina, entre as ruas João Tonissi e José Calijuri há uma pequena praça, que é ligada a travessia em questão.

Na manhã desta sexta-feira, 17, moradores entraram em contato com o São Carlos Agora para denunciar que há mais de um ano as lâmpadas de um dos lados do córrego estão queimadas e devido a escuridão no período da noite, o medo tomou conta, uma vez que pessoas suspeitas aproveitam o local para o tráfico e uso de entorpecentes.

A travessia no córrego é a única que liga os bairros e o fato de pessoas serem obrigadas a utilizá-la, traz desconforto e apreensão.

“Temos percebido a presença de venda usuários de drogas nos bancos da praça e atos de vandalismo. A falta de iluminação tem facilitado essa prática. Por várias vezes acionamos a Polícia Militar para fazer rondas na área para afugentar os usuários de drogas”, disse, salientando que várias casas do bairro foram alvos de furto e assaltos. “Isso aumenta muito nossa insegurança”, disse via e-mail.

PREFEITURA SE CALA

Os reclamantes informaram ainda que a Prefeitura Municipal de São Carlos se cala diante de tais problemas. “Por várias vezes entramos em contato, mas sentimos descaso em nossa reivindicação”, comentou um morador.

Ele adiantou ainda que até a CPFL chegou a ser contatada sobre o problema e a resposta obtida é que a iluminação de praças é de responsabilidade da municipalidade.

Leia Também

Últimas Notícias