sexta, 29 de março de 2024
Arquitetura

Pesquisadores lançam site para consulta à população para redesenho do centro de São Carlos

27 Mar 2019 - 13h49Por Redação
Pesquisadores lançam site para consulta à população para redesenho do centro de São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Alunos e professores da disciplina de Projeto de Arquitetura 3, do curso de Arquitetura e Urbanismo do IAU/USP, lançarão no próximo dia 27 de março o portal "Sanca Centro". A iniciativa tem como um dos objetivos colher opiniões da população para uma proposta de redesenho urbano do centro de São Carlos.

No site em questão, duas temáticas são exploradas: Memória e Sociabilidade Urbana. Nele, há um espaço no qual qualquer pessoa poderá inserir imagens, recentes e/ou antigas, de locais do centro de São Carlos, e comentários. "A ideia é ver quais são os pontos de encontro preferidos, os lugares que são evitados, e os locais de memória para a população, por isso é importante que pessoas de diversas idades participem", diz Juliana Trujillo, doutoranda do IAU.

Além da inserção de imagens, os internautas também poderão responder a questões relacionadas à cidade, inserindo informações referentes aos locais que frequentam no centro. "Também queremos saber por que as pessoas frequentam ou não o centro da cidade, em que horários preferem fazê-lo, e por quais razões visitam esses locais", explica Juliana.

Ela acrescenta que esta é a primeira vez que a população é convidada a opinar sobre o centro em um site desse tipo, e conta que, quando as propostas de novos projetos forem finalizadas (junho deste ano) também serão disponibilizadas no site para que as pessoas avaliem.

Para obter mais informações sobre ou projeto ou participar da pesquisa, basta acessar o endereço eletrônico http://www.nomads.usp.br/sancacentro/.

Leia Também

Últimas Notícias