sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Paulo Taú quer informações sobre ausência de ônibus adaptados nos finais de semana em São Carlos

12 Fev 2014 - 17h35
0 - 0 -

O vereador Paulo Taú (PSDB) protocolou, na Câmara Municipal, requerimento à Prefeitura solicitando informações a respeito da circulação da frota de ônibus adaptados da Athenas Paulista. Os ônibus deveriam circular aos finais de semana para transportar cadeirantes para áreas de lazer e centros comerciais da cidade.

Segundo Taú, foram recebidas em seu gabinete inúmeras mães de filhos cadeirantes reclamando da impossibilidade de serem transportados até os centros de comércio e áreas de lazer de São Carlos. Elas alegam que há carência de horários para esses ônibus, excesso de espera nos pontos e constante falta dos ônibus adaptados nos finais de semana.

“Nos finais de semana o movimento de pessoas aumenta para os centros de lazer e áreas comerciais, o que exigiria um fluxo maior de ônibus para realizar tal transporte. Em contrapartida, o que foi apresentado à nós é que a empresa Athenas Paulista, que realiza o transporte público de São Carlos, tem retirado a frota adaptada de circulação justo quando as pessoas mais precisam, prejudicando assim o ir e vir de pessoas que dependem desses ônibus adaptados”, afirmou o parlamentar.

O vereador pede para que a Prefeitura averigue o motivo da retirada desses ônibus de circulação durante os finais de semana. Ele também pede para que se aumente a frota de ônibus adaptados e também sua frequência de circulação, solucionando este problema que afeta muitos deficientes físicos do município. 

Leia Também

Últimas Notícias