quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Passagem na Avenida República do Líbano garante segurança de pedestres

21 Mar 2014 - 20h31
0 - 0 -

Na manhã desta sexta-feira (21), o prefeito Paulo Altomani, acompanhado pelos secretários municipais José Carlos Correa (Serviços Públicos), Marcio Marino (Obras Públicas) e Celso Higashi (Transporte e Trânsito), e pelo vereador Sérgio Rocha, visitou a obra de uma passagem segura na Avenida República do Líbano, próxima à Avenida Paraná, no Jardim Cruzeiro do Sul.  Altomani destacou que a passagem irá garantir a segurança dos pedestres que transitam pela região.

 A obra está sendo executada pela Secretaria de Obras Públicas, após avaliação da Secretaria de Transporte e Trânsito, a partir de solicitação do vereador Sérgio Rocha, que agradeceu o apoio do Prefeito e das secretarias na concretização do projeto. “Irá ajudar muito a população do Cruzeiro do Sul e do Gonzaga”, comentou o vereador.  

 Para Márcio Marino apesar de simples, a obra é realmente de muita importância, tanto para a segurança de pedestres como do próprio trânsito, já que vai funcionar também como redutor de velocidade.

O secretário de Transporte e Trânsito, Celso Higashi, lembrou que a viabilidade da construção da passagem levou em consideração a grande população que vive na região. “Trata-se de uma via arterial dessa área, na qual o comércio  fica na parte alta do bairro, passando necessariamente pela avenida”. Higashi explicou, ainda, que a passagem possui uma ilha central. “O pedestre pode sair de um dos lados, atravessar metade da via, olhando apenas para um lado, parar na ilha e atravessar o outro lado”, concluiu. 

Leia Também

Últimas Notícias