sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Parque Ecológico realiza premiação do II Concurso de Fotografias “Vida Selvagem em Foco”

22 Mai 2018 - 19h29
Parque Ecológico realiza premiação do II Concurso de Fotografias “Vida Selvagem em Foco” -

O Parque Ecológico de São Carlos Drº Antônio Teixeira Vianna realizou na manhã desta terça-feira (22), no auditório do Paço Municipal, a solenidade de premiação do II Concurso de Fotografias “Vida Selvagem em Foco”, realizado em parceria com a Sociedade de Amigos do Parque Ecológico de São Carlos – SAPESC, com apoio da Alcon e EPTV.

O objetivo do concurso foi estimular a participação da comunidade no registro dos animais que vivem em cativeiro ou soltos no Parque Ecológico de São Carlos. Nas imagens recebidas, macaco prego, macaco aranha, onça pintada, lontra, urso de óculos, cervos do pantanal, guanaco, condor andino, saguis, tucanos e vários pássaros.

O Concurso contou com a participação de 35 fotógrafos e 102 fotos.

Três fotos foram selecionadas e, como previa o regulamento, os originais (negativo, diapositivos e arquivo digital) foram solicitados para a checagem. “Verificamos a autenticidade das fotos selecionadas a partir dos arquivos originais e hoje estamos fazendo a premiação e a abertura da Exposição Vida Selvagem em Foco”, informou Samanta Campos da Silva, coordenadora do concurso e assistente administrativa do Parque.

O secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo, juntamente com a equipe do Parque Ecológico fez a entrega dos troféus aos vencedores. Mariana dos Santos foi a 3ª colocada com a foto da Garça Noturna, Rodislei Domingos Ferreira ficou com a 2ª colocação com a fotografia da Lontra e a 1ª colocação foi para Elisângela Marlei Vaccari da Cruz com a foto do Urubu Rei.

 “Como recebemos muitas fotos, a maioria dos fotógrafos encaminhou mais de uma foto, na exposição estão expostas todas as imagens. Queremos dessa forma incentivar para que mais pessoas fotografem nossos animais do Parque”, disse Mariel Olmo, parabenizando os vencedores.

Para Rodislei Domingos Ferreira que fotografou a Lontra, a iniciativa do Parque Ecológico é muito boa. “Primeiro porque também é aberto a fotógrafos amadores de todas as idades, portanto basta ter uma máquina e paciência para registrar o melhor momento, o melhor ângulo do animal”, afirmou o segundo colocado.

“Adoro fazer imagens dos animais. São tantas fotografias maravilhosas, imagino que deve ter sido muito difícil a decisão dos jurados”, comemorou a vencedora do concurso, Elisângela Marlei Vaccari da Cruz.

A Exposição “Vida Selvagem em Foco” ficará no Paço Municipal até o próximo dia 27 de maio, seguindo depois para o Parque Ecológico, localizado na Estrada Municipal Guilherme Scatena, km 2. Para visitação pública gratuita o Parque permanece aberto de terça-feira a sábado, das 8h às 16h30 e aos domingos, das 8h às 17h30.

Leia Também

Últimas Notícias