quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Parada das Flores acontece neste domingo

24 Abr 2014 - 20h55
0 - 0 -

Com objetivos culturais e educacionais, a Prefeitura Municipal de São Carlos, através da Coordenadoria de Artes e Cultura, realiza neste domingo (27), a partir das 09h00, a “Parada das Flores”, desfile que faz parte da programação da 48ª Festa do Clima e da 52ª Exposição Nacional de Orquídeas.

De autoria do vereador Antônio Carlos Catharino, o evento faz parte do Calendário Oficial do Município, por meio da Lei Nº 10993/1995, e irá reunir alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, no desfile que irá percorrer a avenida São Carlos, saindo da rua Padre Teixeira até a rua Conde do Pinhal.

A Parada das Flores, que tem como foco principal a preservação do Meio Ambiente, também promove a troca de conhecimento e a integração entre alunos das escolas participantes e comunidade, onde cada escola fica responsável por desenvolver uma pesquisa sobre uma flor específica e o resultado final dos estudos é apresentado, em forma de enredo, para a população durante o desfile.

Além de ser um evento gratuito e de lazer para a família sãocarlense, a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelas escolas, durante o desfile, busca alertar e sensibilizar a comunidade para o cuidado com a natureza e reforça a importância cultural e educacional do evento para a cidade de São Carlos.

Para o desfile desta edição, é aguardada a participação de cerca de 2 mil pessoas entre escolas municipais e estaduais, além de ONG’s e Bandas Marciais de São Carlos, Araraquara e Catanduva. Serão aproximadamente 15 carros alegóricos desfilando na avenida.

 

Serviço:

“Para das Flores”

Data: 27 de abril.

Horário: das 09h00 às 12h00.

Percurso: saída às 09h00 na Rua Padre Teixeira, percorrendo a avenida São Carlos e finalizando às 12h00, na rua Conde do Pinhal.

Leia Também

Últimas Notícias