sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Para sindicato, 5,5 mil trabalhadores participaram de manifestação contra reforma da Previdência

18 Mar 2017 - 18h21Por Redação
Foto: Marco Lucio - Foto: Marco Lucio -

A manifestação de trabalhadores são-carlenses no centro de São Carlos contra a reforma da Previdência reuniu aproximadamente 5,5 mil trabalhadores. A estimativa é de diretores do Sindicato dos Metalúrgicos. Já a Polícia Militar estima que 1,5 mil pessoas estiveram presentes ao ato que teve início pro volta das 9h

na Praça Itália e teve a presença do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (Sindspam), do Sindicato Empregados Comércio São Carlos e Região (Sincomerciários). Além disso, trabalhadores da Tecumseh compareceram em peso, tendo em vista que estavam de greve para participar do ato.

O procurador do Ministério do Trabalho de Araraquara, Rafael Araujo Gomes, também compareceu a manifestação. Sebastião Geraldo Cardoso, vice-presidente da Central Única dos ]Trabalhadores (CUT) de São Paulo, os vereadores da Câmara de São Carlos Roselei Françoso, Malabim, Moisés Lazarine e Edson Ferreira também participaram.

O evento foi coordenado pelo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Erick Silva, e pelo ex-vereador e secretário geral da entidade Ronaldo Lopes. (com Abner Amiel, da Folha São Carlos e Região)

Leia Também

Últimas Notícias