sábado, 20 de abril de 2024
Informe Publicitário

Para a água não faltar, vamos juntos economizar.

08 Fev 2019 - 06h00Por Prefeitura Municipal de São Carlos

As altas temperaturas registradas nos últimos dias provocaram um aumento de mais de 20% no consumo de água em São Carlos. A cidade com quase 250 mil habitantes consome em média 3,1 milhões de metros cúbicos de água por mês. Desde quarta-feira da semana passada, falta águaem alguns bairros em determinados períodos.

A água consumida em São Carlos é captada em 31 poços profundos e duas captações superficiais: Espraiado e Córrego do Feijão. A produção de águanesses locais está normal. O desabastecimentoacontece pois o consumo é mais alto do que a capacidade de reservação de água.

Durante o final de semana, os reservatórios do Cidade Aracy, Vila Prado, Vila Nery e São Carlos 3 ficaram zerados em alguns períodos do dia. Nesta segunda-feira, por volta de meio-dia, apenas o reservatório do Cidade Aracy ainda estava com o abastecimento comprometido.

Para amenizar a falta de água, duas carretas estão fazendo o abastecimento do reservatório das 08h às 18h. Cada carreta comporta 30 mil litros de água.

Segundo dados do SAAE, entre dezembro e janeiro, o crescimento do consumo de água no município foi em média 10%. Mas nos últimos 10 dias, o consumo aumentou 20%.

Mesmo com o calor intenso, é necessário o consumo consciente. O uso racional da água é responsabilidade de todos. É preciso pensar nesse uso nas mais variadas situações, como escovar os dentes, lavar a louça, tomar banho, regar o jardim, lavar o quintal. É dever de todos evitar o desperdício para conservar a água.

Em caso de dúvidas ou outras informações, ligue para 0800 111 064.

Leia Também

Últimas Notícias