quinta, 18 de abril de 2024
Qualidade de Vida

Palestras irão abordar Fibromialgia e Foto Emagrecimento

16 Jul 2018 - 06h58Por Marcos Escrivani
A nutricionista Giovanna Maffei e o fisioterapeuta Antonio Aquino irão ministrar as palestras - Crédito: Marcos EscrivaniA nutricionista Giovanna Maffei e o fisioterapeuta Antonio Aquino irão ministrar as palestras - Crédito: Marcos Escrivani

Duas palestras serão realizadas no próximo sábado, 21, no período da manhã na Clínica MultiFisio e irão abordar a Fibromialgia (Receitas que curam: como ajudar no processo anti-inflamatório) e Foto Emagrecimento (O emagrecimento eficiente com apoio nutricional). O evento tem o apoio da USP São Carlos e Instituto de Física de São Carlos.

A palestras Fibromialgia (Receitas que curam: como ajudar no processo anti-inflamatório) será das 8h30 às 10h e estará a cargo da nutricionista Giovanna Maffei.

DOENÇA CRÔNICA

A Fibromialgia é uma doença crônica, sistêmica que atinge em gera mulheres. As dores provocadas por essa doença são muitos fortes e até incapacitantes. Como tratamento tradicional é utilizado sempre uma grande quantidade de medicamentos que na maioria das vezes chegam a causar grande mal ao paciente, além de não trazer todo benefício esperado. Nesta palestra, a Dra Giovanna Maffei abordará o efeito do ajuste nutricional para auxílio do processo anti-inflamatório, inclusive passando receitas que podem ajudar no dia a dia do paciente. Após, será mostrado brevemente alguns resultados de tratamento de uma nova proposta para tratamento da Fibromialgia, com protocolo desenvolvido e aplicado nas palmas das mãos.

Já a palestra Foto Emagrecimento (O emagrecimento eficiente com apoio nutricional) será das 10h30 às 12h e será desenvolvida pelo fisioterapeuta Antonio Aquino e pela nutricionista Giovanna Maffei. Será mostrada uma nova proposta para emagrecimento, com uso de laser associado ao exercício e com apoio nutricional. Esta nova proposta, comprovada, consegue resultados até 40% melhores do que as terapias tradicionais. O palestrante explica que o uso de laser associado a exercício consegue aumentar a capacidade do metabolismo em produzir energia e desta forma, perder peso se torna mais fácil.

Giovanna passará dicas importantes de como mudar a alimentação, tornando-a mais saudável, sem mudar tanto o orçamento com as compras do mês.

As vagas são limitadas para ambas as palestras e informações sobre a participação serão obtidas pelos fones 997694796 ou 997627273 (ambos são WhatsApp).

Leia Também

Últimas Notícias