Menu
domingo, 24 de junho de 2018
Cidade

Padre Antônio Maria visita o NAI São Carlos

13 Nov 2007 - 00h13Por Redação São Carlos Agora
O padre Antonio Maria, do Rio de Janeiro, visitou na última sexta-feira (9) o Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), quando gravou uma reportagem que será exibida no seu programa de televisão “Pra lá de bom”, da TV Século 21, de Campinas.
A visita foi monitorada pela secretária municipal de Infância e Juventude, Rosilene Mendes dos Santos, e pelo diretor do Salesianos São Carlos e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, padre Agnaldo Soares Lima, que mostraram todo o trabalho que é realizado na cidade pelo sistema NAI. Padre Antônio Maria conversou com os adolescentes custodiados na instituição, fez uma oração e os abençoou.
“Estou muito feliz de ter visitado o NAI. Senti um clima familiar e de respeito ao adolescente em conflito com a lei. Nós não estamos aqui para ver o infrator como infrator, mas como gente, que precisa ser recuperado e tem o seu valor, e é isso o que o NAI faz. Eu disse aos garotos durante uma rápida conversa que se eu não estive em uma casa dessas foi porque tive mais sorte. Eu tenho dentro de mim os mesmos germes da maldade, do pecado e da miséria humana, mas repito que tive mais sorte do que eles”, disse Padre Antônio Maria.
O padre ressaltou, ainda, que também tem grande experiência com o trabalho social. “Sou responsável pela instituição Obras do Amor Maior, que atende diretamente 300 crianças e adolescentes e, indiretamente, dezenas de adultos familiares. Nossa obra é um lar, uma família para aqueles que não tiveram a felicidade de ter essa experiência. Acredito que o NAI também tem essa filosofia de trabalho, por isso é um programa de recuperação de menores em conflito com a lei que dá certo”.
Para a secretária Rosilene Mendes dos Santos, é um orgulho receber pessoas como o padre Antônio Maria e poder mostrar o trabalho desenvolvido pelo NAI. “Isso tudo mostra que o Governo Participativo sempre esteve no caminho certo, pois desde 2001 teve como prioridades a criança e adolescente. Tratamos os nossos adolescentes em conflito com a lei aqui mesmo na nossa cidade, ao lado de suas famílias, alias tratamos também a família do menor, e isso faz a diferença”.
O programa “Pra lá de bom” é exibido às terças-feiras, às 21h, e reprisado aos sábados, às 21h30, pela TV Século 21, de Campinas. O sinal da emissora pode ser captado por meio de antena parabólica.
comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias