quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Pacientes com câncer de instituição de Itirapina são beneficiados com programa motivacional

A palestra gratuita reuniu cerca de 80 pessoas. Próxima atividade será um City Tour no dia 19 de julho

16 Jul 2014 - 11h37

A parceria entre o Senac São Carlos e a Associação Voluntária no Combate ao Câncer - Grupo Amigos da Esperança de Itirapina beneficia pessoas em tratamento de câncer e seus acompanhantes. A palestra motivacional, realizada em 2 de julho, deu início às atividades do segundo semestre do programa, que prevê a realização várias atividades, entre palestras, oficinas e atendimentos que serão oferecidos gratuitamente até o final deste ano para pacientes e seus familiares atendidos pela entidade.

As psicólogas Cristiane Regina Reimer e Márcia Moscardini Marangoni, docentes do Senac São Carlos, falaram sobre os objetivos e expectativas sobre o projeto para o segundo semestre. "Nosso propósito é compartilhar conhecimentos e experiências que ajudem os pacientes e seus familiares a superar os desafios do tratamento, além de oferecer mais qualidade de vida a eles", comenta Cristiane. "As atividades beneficiam a todos porque trabalham o lado emocional, principalmente. É importante fortalecer a autoestima e incentivar atitudes positivas", complementa Márcia.

Para Jurandir Santos, gerente do Senac São Carlos, participar da parceria com a instituição é uma grande satisfação para a unidade. "A responsabilidade social está na essência da instituição, além do desenvolvimento de pessoas por meio da educação. Estamos aprendendo bastante, é uma oportunidade muito especial. Agradeço a todos por abraçar esse desafio conosco", disse.

A presidente da entidade, Marilda Aparecida de Name Sartori, elogia a parceria com o Senac São Carlos e está feliz com os resultados. "A parceria chegou em ótima hora. O tema família desta última palestra foi perfeito porque abordou aspectos muitos importantes. Está sendo muito bom trabalhar com o Senac ", conta.

A próxima atividade será um City Tour no dia 19 de julho, das 8 às 16 horas. As pessoas em tratamento de câncer e seus acompanhantes sairão da instituição e percorrerão os principais pontos turísticos da cidade, como o centro histórico de Itirapina, o Museu da Aviação e o Criadouro de Aves no Broa Eco Resort.

Amigos da Esperança de Itirapina

Fundada em 16 de julho de 1997, a Associação Voluntária no Combate ao Câncer - Grupo Amigos da Esperança de Itirapina oferece suporte a pessoas economicamente vulneráveis de Itirapina que estão em tratamento de câncer no Hospital Amaral Carvalho, de Jaú.

Entre as ações realizadas com os pacientes cadastrados na entidade estão auxílio para agendar procedimentos no hospital, transporte, custeio de exames, oferta de alimentação especial semanal para pacientes de radioterapia e quimioterapia e de cesta de alimentos mensal.

 

Leia Também

Últimas Notícias