quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Oficiais de justiça realizam protesto no fórum cível de São Carlos

29 Abr 2014 - 16h42
0 - 0 -

Na tarde desta terça-feira (29) os fóruns cível e criminal do Estado de São Paulo realizaram uma paralisação de uma hora em protesto para chamar a atenção do Tribunal de Justiça (TJ) e do governo estadual para reivindicação da categoria.

Oficiais de Justiça de São Carlos, Descalvado, Itirapina, Porto Ferreira e Ribeirão Bonito se reuniram na entrada do fórum cível para protestar por uma hora e entregar à população uma carta para falar sobre os problemas enfrentados por estes profissionais do judiciário que usam o próprio veículo para realizar diligências judiciais. Segundo o oficial de Justiça José Guilherme Armhyuster que participou da paralisação em São Carlos o movimento partiu dos próprios oficiais de justiça através de redes sociais e a partir desta reunião via internet todos se organizaram e redigiram um oficio que será entregue ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador José Renato Nalini. Um abaixo-assinado também deverá ser entregue ao Ministério do Trabalho e Emprego.

A categoria reivindica a aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 56/13 (Nível Universitário), alteração das Normas da Corregedoria, atualização dos valores das diligências pagas e providências contra o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (SINDOJUS/SP). O movimento foi pacífico e organizado em ata e através de uma assembleia os oficiais deverão avaliar o movimento e não descarta uma possível greve estadual.

Leia Também

Últimas Notícias