quinta, 18 de abril de 2024
Informe Publicitário

O SIM ON-LINE facilita a sua vida e aproxima você dos serviços da Prefeitura

11 Fev 2019 - 08h00Por Prefeitura Municipal de São Carlos

Rotina mais que corrida, tempo escasso, trabalho, escola, família... Ufa! Com tudo isso, pequenas pendências ou serviços podem trazer o caos para o dia a dia do contribuinte.

Para facilitar a sua vida, a Prefeitura de São Carlos disponibiliza mais de 15 serviços on-line.

O SIM ON-LINE (Serviços Integrados do Município) é um canal virtual desenvolvido pela Administração em que o contribuinte pode fazer praticamente tudo relacionado a tributos, serviços e imóveis.

Pelo SIM ON-LINE, o contribuinte tem acesso a inúmeras informações, como 2ª via do IPTU, ISS FIXO (Imposto Sobre Serviço), TLF (Taxa de Licença e Funcionamento), cadastro de empresa, solicitação de alvarás para Empresas e Autônomos, consultas, extratos, formulários, várias certidões: certidão de situação da inscrição mobiliária, de baixa e certidão negativa de débitos, consultar legislações e acompanhamento de processos. Tudo de forma prática e rápida.

Na parte de imóveis, é possível tirar extrato imobiliário, pagamento à vista de débitos inscritos em Dívida Ativa, certidão de valor venal, de débitos imobiliários, dados do cadastro imobiliário e parcelamentos.

A facilidade está na tela do computador ou do seu celular. Não é preciso ir ao SIM ou ao Paço Municipal para solicitar todos esses serviços. O acesso pode ser realizado da sua casa, do seu trabalho ou de um local que tenha internet gratuita, como FESC, Bibliotecas, Centros Comunitários ou Casa do Trabalhador.

Abandone as filas! Use as comodidades que a tecnologia oferece e tenha mais tempo para desfrutar das coisas boas da vida!

IPTU-2019 – O vencimento das parcelas está programado entre os dias 12 e 21 de fevereiro. A reposição aplicada foi de 4,56% de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor (IPCA). Para quem pagar à vista, o desconto será de 10%.

Quem não receber o carnê deve imprimir o boleto pelo site da Prefeitura (https://goo.gl/UBdm2x). Quem tem conta em banco pode fazer a autorização do Débito Direto Autorizado (DDA) e fazer o pagamento. É preciso o número da inscrição imobiliária, que pode ser encontrado em qualquer carnê de pagamento de anos anteriores.

Leia Também

Últimas Notícias