Qui, 21 de Setembro de 2017
Tamanho da Letra: mais menos
12/09/2017 - 08h22   |   Atualizado em 12/09/2017 - 12h35
Redação São Carlos Agora

Jovem que sofre de distúrbio do sono acorda dentro do córrego do Tijuco Preto

Um jovem de 24 anos, estudante de química, que sofre de Narcolepsia, uma doença rara que provoca distúrbio neurológico do sono, teve uma madrugada agitada nesta terça-feira (12). Ele esqueceu onde havia estacionado o seu veículo e quando acordou, estava dentro do córrego do Tijuco Preto, na região da USP.

Logo pela manhã, o universitário entrou em contato com o SCA solicitando ajuda para localizar o seu veículo, mas logo depois, informou que o Renault Clio havia sido encontrado no terminal rodoviário. "Eu tenho um transtorno neurológico do sono. Estava dirigindo pela Avenida São Carlos, quando eu apaguei e acordei dentro do córrego. Foi muito chato, mas já estou acostumado, por favor, se encontrarem um Renault Clio, prata, estacionado irregular em algum lugar, me avisa", disse o rapaz via mensagem através do Whatsapp.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao acordar e perceber que estava no córrego, o estudante usou o celular que estava no bolso para ligar para a noiva que é médica e mora em Jundiaí. Ela acionou o Corpo de Bombeiros, mas quem o encontrou antes foi a Guarda Universitária da USP.

Os bombeiros retiraram o rapaz do córrego e o encaminharam até a Santa Casa.

O estudante não faz uso de bebida alcoólica, inclusive encaminhou ao portal uma receita médica demonstrando a doença.

O universitário, disse ainda, que é importante conscientizar as pessoas desta doença, para que elas saibam como agir quando se deparar com uma situação dessas. Ele já está em casa e passa bem.

Narcolepsia

A causa da narcolepsia não é bem compreendida, mas pode envolver fatores genéticos e sinalização anormal no cérebro.A narcolepsia provoca ataques súbitos de sono. Podem ocorrer perda súbita do tônus muscular e alucinações.Estimulantes, antidepressivos e outros medicamentos podem ajudar

comments powered by Disqus