Sab, 19 de Agosto de 2017
Tamanho da Letra: mais menos
08/05/2017 - 15h32   |   Atualizado em 08/05/2017 - 16h07
Redação

Moradores do Acampamento Capão das Antas realizam manifestação em frente ao Fórum Cível

Aproximadamente 100 pessoas que integram o Acampamento Capão das Antas realizaram uma manifestação pacífica em frente ao Fórum Cível na tarde desta segunda-feira, 8.

Portando faixas e cartazes, eles aguardavam a definição de uma reunião que envolve representantes do Incra e do prefeito municipal Airton Garcia (PSB) no sentido de resolver o impasse e eles consigam definitivamente áreas de terras para que possam se estabelecer e produzir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recentemente, a Câmara Municipal realizou uma audiência pública e reuniu mais de uma centena de pessoas que habitam no Acampamento.

O objetivo foi de mobilizar os órgãos envolvidos na questão para buscar uma solução que atenda às famílias. Os debates foram acompanhados na sala das sessões por representantes de Acampamentos existentes em outras regiões do Estado de São Paulo.

Luciano da Silva, representante do presidente do Incra-SP, informou que esteve no Acampamento e ficou satisfeito com o que encontrou. Elogiou a produção e os trabalhadores, dizendo que a área tem potencial para um futuro projeto de assentimento. Segundo ele, há interesse do Incra em adquirir a área.

O promotor Marco Aurélio Bernardi de Almeida assinalou que os trabalhadores, preenchidos os requisitos legais, têm direito à terra para produzir. Observou, porém, que o MP não abre mão da preservação do meio ambiente. A área em questão, segundo ele, tem limitações estando afetada como reserva legal em 74% de seu território. Defendeu que a questão deve ser debatida pelo Incra e demais entidades.

comments powered by Disqus