Dom, 19 de Novembro de 2017
Tamanho da Letra: mais menos
23/11/2012 - 07h50   |   Atualizado em 23/11/2012 - 09h47
Redação São Carlos Agora

Morreu em São Carlos o medalhista olímpico Nelson Prudêncio

Ele estava internado na UTI na Casa de Saúde em São Carlos.

Faleceu na madrugada desta sexta-feira (23), aos 68 anos, Nelson Prudêncio, ex-atleta e medalhista olímpico do salto triplo. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde, em São Carlos, tratando um câncer de pulmão.

De acordo com o último boletim médico, o estado de saúde do ex-atleta era gravíssimo. Segundo informações dos familiares, Nelson procurou ajuda médica após uma crise de tosse, foi quando descobriu um câncer no pulmão já em estado avançado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nelson Prudêncio

O ex-atleta nasceu em Lins no dia 4 de abril de 1944. Ele se formou na Escola de Educação Física de São Carlos, onde foi professor durante vários anos. Hoje a Escola é vinculada a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Nelson Prudêncio era professor Doutor da UFSCar, no curso de licenciatura em Educação Física, responsável pela disciplina de Atletismo. Ele ocupava também o cargo de vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Como atleta Nelson foi medalhista Olímpico por duas vezes. Em 1968, no México, foi conquistou a medalha de prata no Salto Triplo e em 1972 na Alemanha conquistou a medalha de bronze na mesma categoria.

Nelson era casado com Maria Lúcia Saldanha Vianna Prudêncio. Deixa os filhos: Christina e Márcio.

O sepultamento será hoje, às 16h30, saindo do velório Municipal para o Cemitério Nossa Senhora do Carmo.

comments powered by Disqus