quinta, 25 de abril de 2024
Sujeira ‘teimosa’

Nem mutirão Prefeitura Municipal consegue concluir no São Carlos 8

No dia 7 deste mês, promessa era que seria retirado todo lixo e entulho de um ecoponto. Contudo...

26 Abr 2018 - 15h12Por Marcos Escrivani
Conviver com o lixo: dia a dia dos moradores do São Carlos 8 - Crédito: Marcos EscrivaniConviver com o lixo: dia a dia dos moradores do São Carlos 8 - Crédito: Marcos Escrivani

Creches mensais por enquanto, nada. Recapeamento da cidade... idem. Sobra, contudo, mato alto por toda a cidade, além de asfalto com ruas esburacadas e ‘n’ vazamentos. Acrescente-se aos problemas do cotidiano são-carlense, mais uma inusitada promessa não cumprida: mutirão pela metade em um ecoponto no São Carlos 8.

No dia 7 deste mês, sábado, com direito a avenida Capitão Luís Brandão interditada em um trecho, presença de máquinas do Saae, bem como caminhões, além vereadores, de secretários municipais e cargos de confiança diversos, foi iniciado um mutirão.

No final do dia, uma festa e notícias para a imprensa, através da assessoria municipal, de que foram retirados dezenas de caminhões carregados de entulhos. A promessa era que na semana seguinte (de 9 a 13 de abril), os trabalhos seriam concluídos e o terreno totalmente limpo.

Entretanto, passadas três semanas, o São Carlos Agora constatou na tarde desta quinta-feira, 26, que a promessa não foi cumprida. Entulho, galhos de árvore, móveis e até lixo orgânico continuaram a ser despejado sem nenhum tipo de fiscalização.

A quantidade se sujeira é tanta que o piso asfáltico voltou a ser invadido, uma vez que o terreno não chegou a ser completamente limpo pelos funcionários municipais e montanhas de lixo permanecem há meses no terreno.

BRONCA

Novamente o SCA procurou ouvir moradores e comerciantes das imediações. Indignados, afirmaram que a Prefeitura apenas prometeu limpeza e fiscalização.

Mas a promessa não foi cumprida e todos são obrigados a conviver com lixo e entulho. “Acredito que não vale a pena reclamar. Brincam com algo sério e até com nossa saúde”, relatou uma dona de casa. “Infelizmente há meses convivemos com lixo”, lamentou.

Na tarde desta quarta-feira, nas imediações, uma cobra coral foi capturada, o que aumentou a revolta dos moradores.

Leia Também

Últimas Notícias