quinta, 25 de abril de 2024
Maio Amarelo

Motoristas da Suzantur São Carlos participam de palestra

25 Mai 2018 - 07h37Por Redação
A empresa Suzantur, que tem hoje em São Carlos cerca de 220 motoristas, apoia o Maio Amarelo - Crédito: DivulgaçãoA empresa Suzantur, que tem hoje em São Carlos cerca de 220 motoristas, apoia o Maio Amarelo - Crédito: Divulgação

Dentro da programação do Maio Amarelo, programa de educação para o trânsito o qual a Transportadora Turística Suzano Ltda. (Suzantur) está apoiando em São Carlos, foi realizado nesta quinta-feira, 24, na Casa do Trabalhador, uma palestra ministrada por agentes de trânsito da Prefeitura Municipal especialmente para os motoristas da Suzantur.  Foram abordados temas como Legislação de Trânsito e Direção Defensiva, em exemplos do cotidiano de um motorista de ônibus da cidade.

A empresa Suzantur, que tem hoje em São Carlos cerca de 220 motoristas, apoia o Maio Amarelo e já atua com uma política interna para a segurança no trânsito, que começa desde a seleção adequada de seus motoristas, passando por reciclagem e treinamentos oferecidos aos novos funcionários, com atividades de integração e atividades teóricas e práticas sobre normas e procedimentos de segurança no trânsito.

O Movimento Maio Amarelo foi Criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária por determinação da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU). Segundo dados desta instituição, 90% dos acidentes acontecem por falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção.  Suas ações são desenvolvidas em todos os estados brasileiros e em outros 26 países nos cinco continentes.

Leia Também

Últimas Notícias