sexta, 19 de abril de 2024
Vítima das faixas azuis

Motociclista que fraturou a perna passará por cirurgia semana que vem

21 Mar 2019 - 16h29Por Marcos Escrivani
Motociclista que fraturou a perna passará por cirurgia semana que vem - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O auxiliar administrativo José Brasil Drumond, vítima de uma acidente ocorrido no início da noite de segunda-feira, 18, quando sua Ténéré escorregou nas faixas de trânsito azuis no cruzamento da Avenida Comendador Alfredo Maffei com a rua Riachuelo, no centro, passará pela segunda cirurgia na segunda-feira, 25 ou terça-feira, 26, da semana que vem.

O São Carlos Agora voltou a conversar com sua esposa, Luciana Pasian na tarde desta quinta-feira, 21. Faz quatro dias que José está internado.

Ela lembrou que o marido retornava para sua residência após mais um dia de trabalho e chovia no momento do fatídico acidente. “Ainda hoje (quinta) ele passará por uma tomografia”, disse.

CASO GRAVE

Luciana disse à reportagem, após esclarecimentos com os médicos que atenderam seu marido, que o acidente foi gravíssimo. José sofreu fratura na tíbia e fíbia direitas e foi constatado através de exames que três ossos que sustentam o corpo quebraram.

“Por isso que na primeira cirurgia foi colocado aparelhos para espaçamento dos ossos, pois ocorreu inchaço, poderia necrosar e levar meu marido a morte se não tivesse um tratamento adequado”, contou, assustada.

Sobre o tempo de internação e retorno às atividades normais do marido, Luciana não soube precisar. “Tudo é muito recente. Não sabemos ainda se poderá ficar alguma sequela”, lamentou. “Após os procedimentos cirúrgicos e o período de convalescença, ocorrerão as sessões de fisioterapia”, esclareceu.

AÇÃO CONJUNTA

A Prefeitura Municipal deverá sofrer uma pressão grande nos próximos meses. Luciana Pasian garantiu que iniciou um trabalho para localizar pessoas que sofreram acidente após quedas devido às faixas e irá propor uma ação conjunta contra a Prefeitura Municipal. “A meta é buscar indenizações e exigir que essa sinalização seja alterada. Tem que tirar essas faixas azuis do solo. Será que o prefeito Airton Garcia (PSB) irá esperar alguma pessoa ficar aleijada para tomar uma providência?” indagou. “Tem que tirar esse secretário incompetente desta secretaria. Temos que exigir providências. O povo tem que acordar”, reforçou Luciana, ao se referir ao secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz.

Leia Também

Últimas Notícias