terça, 16 de abril de 2024
Cidade

Morte de estudante de 14 anos gera comoção nas redes sociais

10 Out 2017 - 13h15
Foto Divulgação - Foto Divulgação -

A morte do estudante João Vitor Santana, de 14 anos tem causado comoção nas redes sociais. Ele teria cometido suicídio na noite desta segunda-feira(9), em sua casa no Jardim Cruzeiro do Sul.

O pai ao chegar na residência encontrou o filho enforcado e acionou o SAMU, que esteve no local, porém João já estava morto.

João era aluno da escola Jesuíno de Arruda. Ele está sendo velado neste momento e seu corpo será sepultado às 16h15 no cemitério Nossa Senhora do Carmo. 

Consternados, muitos amigos usaram as redes sociais para prestar as últimas homenagens a João Vitor.

Como evitar o suicídio do adolescente

Risco de Suicídio na Adolescência

Para evitar os pensamentos e o planejamento do suicídio é importante ficar atento aos sinais que podem indicar que a pessoa está pensando em tirar a própria vida. Mudanças repentinas de humor, agressividade, depressão e o uso de frases, como: 'estou pensando em me matar; o mundo seria melhor sem mim, ou tudo se resolveria se eu não estivesse mais aqui' também servem de alerta. 

Mas somente identificar estes sinais não é suficiente, e por isso é muito importante buscar ajuda profissional, com um psicólogo ou psiquiatra para definir as estratégias para parar de pensar em tirar a vida. 

Fortalecer o vínculo afetivo com a família, amigos e com uma comunidade de fé como a igreja, por exemplo, pode ajudar a ter relações interpessoais mais satisfatórias e aumentar a percepção de apoio, melhorando assim o bem-estar e a qualidade de vida do jovem. 

Se acha que não tem ninguém que possa ajudar, pode entrar em contato com o centro de apoio a vida, ligando para o número 141, que fica disponível 24 horas por dia.

 

Leia Também

Últimas Notícias