quinta, 28 de março de 2024
Exemplo de cidadania

Moradores recolhem 26 sacos de lixo às margens do Córrego Gregório

23 Set 2018 - 09h25Por Marcos Escrivani
Moradores recolhem 26 sacos de lixo às margens do Córrego Gregório - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Um belo exemplo de cidadania foi dado por aproximadamente 34 pessoas na manhã deste sábado, 22, quando 15 adultos e 19 crianças e adolescentes (idade entre 6 e 16 anos) recolheram aproximadamente 26 sacos de 30 litros de lixo que estavam às margens do Córrego Gregório.

Denominada “Caminhada Ecológica”, a ação social foi organizada por Valdecir da Silva e teve início da ponte que existe no Jardim Dona Francisca e terminou na rotatória Celeste Zanon.

Foi um trecho de aproximadamente um quilômetro na Avenida Madre Marie Blanche até a Avenida Comendador Alfredo Maffei. Ao final da coleta foi realizado um piquenique entre os participantes na praça central do Conjunto Residencial Castelo Branco.

UM EXEMPLO A SER SEGUIDO

Ou por falta de funcionários, falta de fiscalização ou até mesmo de comprometimento do Poder Público Municipal aliado a falta de respeito de parte da população que descartam lixo em locais públicos, a iniciativa deste grupo é um exemplo a ser seguido.

“Valeu o passeio e a limpeza do córrego. Queremos apenas fazer com que todos se conscientizem e ajudem a manter nossa cidade limpa”, disse Valdecir, salientando que esta é a primeira de muitas caminhadas que devem acontecer naquela região.

“Espero que as autoridades e as pessoas que descartam lixo em locais públicos se conscientizem. Podemos ser uma cidade limpa. Só depende da gente. Acredito que viver desta maneira é mais digno”, emendou.

Ao final da caminhada, Valdecir disse que foram coletados lixo doméstico, plásticos, garrafas plásticas, latinhas de alumínio, papéis, vidros e entulhos diversos. Foram aproximadamente 50 quilos de lixo que foram depositados em duas lixeiras da São Carlos Ambiental, responsável pela coleta de resíduos sólidos em São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias