terça, 19 de março de 2024
Cidade

Menina que mobilizou são-carlenses a doarem sangue apresenta melhora

19 Out 2018 - 10h32Por Redação São Carlos Agora
Andressa ao lado da mãe - Crédito: Arquivo PessoalAndressa ao lado da mãe - Crédito: Arquivo Pessoal

Muitas pessoas compareceram no Banco de Sangue da Santa Casa de São Carlos para fazer doações em nome da menina Andressa Alves da Silva, de 6 anos, que está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Uma corrente se formou nas redes sociais e nos órgãos de imprensa após um apelo feito pela família.

Ela foi diagnosticada com uma doença chamada púrpura (uma doença do sangue) que a impede ela de fazer algumas coisas como educação física, brincadeiras de correr e ficar no sol. Na madrugada do dia 13 ela acordou muito mal, foi levada às pressas para hospital e depois de uma tomografia o médico disse que estava com uma hemorragia no cérebro e precisou fazer uma cirurgia delicada.

Em seu perfil em uma rede social, a mãe de Andressa, Alessandra Alves informou que a filha apresentou uma discreta melhora. “Pessoal, Andressa está reagindo em nome do Senhor. A pressão do corpo está estável e ela mexeu a mão durante a noite e meu esposo fez cócegas no pé e ela reagiu.
Deus obrigada!”, escreveu.

Em outra postagem Alessandra escreveu que o quadro ainda é grave. "Os sinais são poucos e o quadro ainda é grave, mas continuemos em oração".

O excedente das doações ficará disponíveis no Banco de Sangue para outras pessoas.

Leia Também

Últimas Notícias