quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Marquinho recebe servidores da Câmara Municipal contratados por concurso público

15 Abr 2014 - 17h55Por Da Assessoria de Imprensa
0 - 0 -

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral (PSDB), o diretor administrativo, Rodrigo Venâncio, e o vereador Roselei Françoso (PT), fizeram no início da tarde desta terça-feira (15) na sala das sessões “Dr.Antonio Stella Moruzzi”, a recepção oficial a 14 novos servidores contratados mediante concurso público para compor o quadro permanente da Casa que estava defasado em função de aposentadorias e desligamentos. Os novos servidores preenchem os cargos de Analista de RH, Tesoureiro, Contador, Advogado Legislativo, Agente de Copa e Limpeza (oito servidores), Motorista e Assistente de Imprensa.

Em sua saudação, Marquinho destacou que o concurso público – o primeiro realizado desde 1993 – registrou 17 mil inscritos, transcorreu com lisura e transparência e veio reconstituir a estrutura funcional da Câmara, até então composta por apenas 15 servidores permanentes. “Nossa Câmara é uma das mais enxutas do Estado, com número menor de servidores até mesmo que as câmaras de cidades de menor porte”, disse.

Marquinho informou que em sua gestão a Câmara utiliza apenas 3,2% dos 6%  do orçamento municipal a que tem direito pela Constituição Federal. No primeiro ano do mandato, em 2013, em função da economia de recursos, a Casa devolveu R$ 900 mil do duodécimo aos cofres municipais.

O presidente reiterou sua proposta de administrar “de forma mais aberta possível”, realizando audiências públicas, sessões solenes e intensificando o uso da tribuna livre por setores da comunidade. “O patrão do vereador e do servidor público é a população”, afirmou ao solicitar empenho dos novos contratados para o fortalecimento do Legislativo. Reafirmou sua postura de defesa da valorização dos servidores públicos municipais e declarou ter compromisso de realizar uma reestruturação funcional com plano de carreira para os funcionários da Câmara. O trabalho já foi iniciado com solicitação de um estudo à Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O diretor administrativo, Rodrigo Venâncio, deu as boas vindas aos funcionários e falou sobre a importância da realização do concurso público, elaborado com a colaboração direta do diretor financeiro Paulo Bolzan e do assessor jurídico da Câmara, Antonio Donato Netto. O vereador Roselei Françoso (PT) destacou a preocupação de Marquinho em promover a valorização do Legislativo e realizar uma eficiente gestão à frente da Mesa Diretora. Françoso também mencionou a condução administrativa da Casa, elogiando os esforços do diretor Rodrigo Venâncio.

 

Leia Também

Últimas Notícias