quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Marquinho Amaral solicita implantação de delegacia da Polícia Federal em São Carlos

17 Fev 2014 - 16h22
0 - 0 -

São Carlos conta atualmente com uma população de mais de 240 mil habitantes e apresenta um significativo salto de desenvolvimento. Essa é uma das justificativas dadas pelo vereador e presidente da Câmara, Marquinho Amaral (PSDB), para que seja implantada em São Carlos uma delegacia da Polícia Federal.

O tema foi apontado em uma moção de apelo protocolada pelo parlamentar no último dia 11 na Câmara.

Segundo Amaral, o município é um importante centro regional industrial e estudantil, com presença de diversas empresas multinacionais, dois campi da USP, UFSCar e da UNICEP. “É muito intensa a atividade universitária no município, com uma população flutuante de mais de 20 mil estudantes, boa parte atraída de outras cidades e estados”, justifica o parlamentar.

Além disso, São Carlos abriga centros de pesquisa da Embrapa e possui uma pujante produção agropecuária e está localizado a 230 quilômetros da Capital, próximo de importantes rodovias que permitem fácil acesso às principais regiões do Estado.

Uma cópia da moção foi enviada ao Ministério da Justiça, ao prefeito Paulo Altomani, ao deputado Federal, Newton Lima Neto e à 30ª Subsecção da OAB de São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias