quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Marquinho Amaral solicita e mais uma Travessia Segura é implantada

15 Jul 2014 - 16h37
0 - 0 -

Após solicitação do vereador e presidente da Câmara, Marquinho Amaral (PSDB), à Prefeitura, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito, mais uma Travessia Segura é construída em São Carlos.

Desde a última segunda-feira (14), a Avenida José Pereira Lopes passou a ter a chamada Travessia Segura, lombada diferenciada, mais elevada do que as comuns, e que requerem que o motorista reduza consideravelmente a velocidade para passar, tendo, na maioria das vezes, que parar para que os pedestres atravessem.

A travessia foi instalada em frente ao Colégio La Salle, após uma reunião entre profissionais da Secretaria de Trânsito, o presidente da Câmara e a diretoria da escola. “São mais de mil alunos que estudam nessa escola e, além disso, trata-se de um lugar de intenso fluxo de veículos, ônibus e pedestres. E desse modo nos reunimos com a diretoria da escola e a Secretaria de Trânsito para pensar em estratégias que poderiam reduzir os riscos no trânsito dessa rua”, explicou Marquinho.

A mesma rua dá acesso à Eletrolux e a diversos bairros, como o Jardim Zavaglia e a região do Cidade Aracy. “Quando colocamos uma Travessia Segura, o motorista tem que parar para que os pedestres atravessem. Agradeço o contato da escola e o empenho da equipe da Secretaria de Trânsito e reforço que a Câmara está à disposição para ajudar a trazer melhorias para a cidade”, disse o vereador.

Leia Também

Últimas Notícias