sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Marquinho Amaral recebe cópia de convênio que trará milhões ao SAAE

04 Jun 2014 - 14h47
0 - 0 -

O presidente do Legislativo, vereador Marquinho Amaral (PSDB), recebeu nesta terça-feira (3), a visita de representantes do Serviço Autônimo de Água e Esgoto (SAAE) e do Sindspam. Sérgio Pepino, presidente da autarquia e Acenir Magalhães, chefe de gabinete, levaram até a Câmara a cópia do convênio e a caneta utilizada na semana anterior para assinar o convênio que trará R$ 29 milhões para a cidade. O presidente do Sindspam, Adail Alves Toledo e outros representantes do sindicato também estiveram na Câmara.

A verba a ser paga pela Caixa Econômica Federal, destinada ao SAAE por meio de um convênio com o governo Federal (Ministério das Cidades), será utilizada para a construção do terceiro módulo da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Monjolinho. O convênio foi conquistado junto ao Ministério das Cidades, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2)  do governo Federal.

O presidente da Câmara ressaltou a relevância do projeto que irá trazer a maior quantia em dinheiro a fundo perdido para São Carlos.

“Esse investimento será fundamental para o crescimento de São Carlos, oferecendo qualidade de vida para a população. Parabéns ao a toda a equipe do SAAE, que parabenizo na figura do Sérgio Pepino”, disse.

Com a conquista da verba junto à Caixa, a etapa seguinte é abrir uma licitação para a contratação da empresa que deverá executar o serviço com prazo de cerca de dois anos.

Leia Também

Últimas Notícias