sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Marquinho Amaral: “queremos estreitar nossa relação com a Polícia Militar”

12 Mar 2014 - 16h22

Às vésperas da audiência pública que irá debater a segurança pública no município, na quinta-feira (13), vereadores da Câmara Municipal receberam a visita de representantes da Polícia Militar. “Queremos estreitar relações, parcerias com a Polícia Militar para trazer mais segurança para a cidade”, disse o presidente do Legislativo, vereador Marquinho Amaral (PSDB), que recebeu o grupo. O encontro aconteceu durante a sessão ordinária da Câmara na tarde desta terça-feira (12).

Segundo o major comandante da Polícia Militar, Alexandre Welington de Souza, a visita foi para estreitar laços com a Câmara Municipal. “Viemos conhecer e prestigiar a Câmara, que nesta quinta-feira irá oferecer uma audiência, e não dá para fazer segurança pública sem ouvir a população e conhecer os reais problemas vividos, as demandas efetivas da cidade”, destacou o major. Também compareceram, o major Adalberto José Ferreira, o capitão Valdemir Dias e o capitão Jefferson Lopes.

O major Welington apontou ainda que o cenário atual é de um aumento da criminalidade, no entanto, a Polícia Militar trabalha em um aumento de produtividade, combatendo o crime. “Cresceu o número de armas apreendidas, armas brancas apreendidas, houve aumento do número de flagrantes. Estamos trabalhando intensamente para retirar da sociedade os infratores da lei”, ressaltou.

Para que essa atuação militar seja ainda mais efetiva, o major acredita no diálogo com a população, sem se ausentar dos debates. “Também é responsabilidade da PM ouvir as demandas da cidade”, reiterou.

Marquinho afirmou estar muito satisfeito com a visita desses profissionais “que arriscam suas vidas para representar e proteger a população”. Destacou que as portas do Legislativo também estão sempre abertas a toda a corporação da PM, assim como toda a população. “Agradeço muito a visita dos majores, comandantes e capitães e tenho certeza que essa parceria será muito benéfica para São Carlos, para que a nossa cidade seja um lugar cada vez mais seguro”, disse.

O vereador Penha, que também é policial militar, reforçou dizendo não haver outra estratégia mais apropriada e bem sucedida senão a que agrega esforços de órgãos conjuntos, como os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário junto à Policia Militar.   

Leia Também

Últimas Notícias