quarta, 17 de abril de 2024
Cidade

Marquinho Amaral esteve presente na paróquia para bênção do tradicional bolo

13 Jun 2014 - 17h10

Autoridades, como o vereador e presidente da Câmara, Marquinho Amaral, o prefeito Paulo Altomani e funcionários da Prefeitura, participaram na manhã desta sexta-feira (13) da benção do tradicional Bolo de Santo Antônio, em comemoração ao dia do santo.

Centenas de pessoas se enfileiravam para a compra de um pedaço do bolo de 150 metros do chamado “santo casamenteiro”, ao lado da Igreja, na Vila Prado. O padre Márcio Gaido fez a benção e agradeceu ao vereador Marquinho por intermediar destinação de verba da Prefeitura no valor de R$ 50 mil para a paróquia em 2014. Em anos anteriores o parlamentar também colaborou com a Igreja e a intenção para o próximo ano é intermediar destinação da Prefeitura no valor de R$ 100 mil.

Durante todo o dia foram realizadas seis missas e bênçãos aos fiéis, além da entrega de pães bentos e a venda do bolo, revertida para a paróquia. Neste final de semana, dias 13, 14 e 15, também será realizada quermesse no local.

A tradição do bolo de Santo Antônio começou na década de 40 com o objetivo de arrecadar fundos para a construção da igreja. Hoje tornou-se tradição entre os católicos, principalmente entre aqueles que desejam se casar.

Leia Também

Últimas Notícias