terça, 19 de março de 2024
Cidade

Magazine Luiza compra empresa instalada em São Carlos

17 Dez 2018 - 09h41Por Redação São Carlos Agora
Magazine Luiza compra empresa instalada em São Carlos - Crédito: ParqTec São Carlos Crédito: ParqTec São Carlos

A Softbox, uma das empresas instaladas no Science Park, foi adquirida integralmente pelo Magazine Luiza na última sexta-feira (14).

Fundada há 13 anos em Uberlândia (MG), onde tem seu núcleo de desenvolvimento, a empresa é especializada em soluções para empresas de varejo e indústria de bens de consumo que desejam fazer vendas digitais ao consumidor final.

A empresa, que tem 256 funcionários, atende 80 clientes, incluindo empresas como Unilever, Coca-Cola, Basf e Red Bull. Após estudos para expansão de suas atividades decidiu instalar seu novo núcleo de desenvolvimento em São Carlos.  Dentro das opções, instalou no Science Park pela infraestrutura disponibilizada.

A aquisição dessa startup, por uma grande empresa, demonstra a vocação e a trajetória que a cidade vem construindo na implantação de uma vibrante região de inovação.

ParqTec completa 34 anos

O ParqTec está completando hoje (17/12), 34 anos de ações pioneiras na promoção do empreendedorismo, da inovação tecnológica e do desenvolvimento regional.

Criado em 1984, pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o ParqTec, com apoio da USP e da Prefeitura Municipal implantou todas interfaces de otimização do custo da transação inovação tecnológica/mercado.

Dentro dessas interfaces destaca-se o São Carlos Science Park, o primeiro, o verdadeiro, o melhor e o mais bonito parque tecnológico do país

 

Leia Também

Últimas Notícias