terça, 19 de março de 2024
Deixaram de votar em 3 turnos seguidos

Justiça eleitoral pode cancelar 3.899 títulos em São Carlos

20 Fev 2019 - 16h33Por Marcos Escrivani
Justiça eleitoral pode cancelar 3.899 títulos em São Carlos - Crédito: Agência Brasil Crédito: Agência Brasil

A Justiça Eleitoral do Estado de São Paulo, através da 121ª Zona Eleitoral de São Carlos emitiu um ofício-circular na tarde desta quarta-feira, 20, dando ciência que 3.899 eleitores da cidade poderão ter seus títulos cancelados. O documento é assinado pelo juiz eleitoral Carlos Castilho Aguiar França.

A listagem contendo o nome dos eleitores que deixaram de votar e não justificaram a ausência em três turnos consecutivos se encontra disponível no cartório eleitoral localizado na Avenida Comendador Alfredo Maffei, 1645 – Jardim Brasil.

Os eleitores que se encontram nesta situação terão até o dia 6 de maio para regularizem a situação cadastral.

Aguiar França lembra que o eleitor que tiver o título cancelado ficará impedido de realizar qualquer ato que exija quitação com a Justiça Eleitoral, dentre eles matricular-se em instituição de ensino pública e/ou privada, renovar ou fazer a primeira via do passaporte, solicitar empréstimo em instituições bancárias, entre outros.

Caso o eleitor queira aproveitar a oportunidade e realizar o cadastramento biométrico deverá apresentar comprovante de residência em seu nome expedido a menos de três meses.

Leia Também

Últimas Notícias