sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Internacionalização do aeroporto: conquista é fruto da união política diz Marquinho Amaral

11 Ago 2014 - 11h47

O presidente da Câmara, Marquinho Amaral participou do anúncio, realizado na Prefeitura

Na última sexta-feira (8), foi anunciado que o Aeroporto de São Carlos acaba de receber anuência da Receita Federal para internacionalização para manutenção de aeronaves no município. Segundo o presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral (PSDB), esta conquista é fruto do empenho e união política existente em nossa cidade.

O anúncio foi feito pelo prefeito Paulo Altomani, ao lado do vice-prefeito, Cláudio Di Salvo, secretários municipais, diretores, a imprensa e os vereadores, Sérgio Alves Rocha, Dé Alvim, Rodson Magno e Antonio Carlos Catharino.

Segundo Marquinho, a Câmara sempre batalhou pela internacionalização, bem como diversos políticos, como Lobbe Neto e Newton Lima. Além disso, a atual administração sempre voltou-se para esta demanda, buscando trazer a internacionalização.“Do mesmo modo como foi considerado um marco histórico a vinda da TAM para a cidade, assim será a internacionalização. É uma conquista que conta com a participação de diversos setores da política e de vários partidos. Um momento de união e de somar esforços em benefícios da cidade”, apontou Amaral.

O anúncio foi feito pela Secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, por meio do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), que obteve da Receita Federal a anuência para internacionalização do Aeroporto de São Carlos.

O prefeito Paulo Altomani enunciou os benefícios que a ação trará para a cidade e para todo o Estado, já que a internacionalização permitirá o traslado de aeronaves para manutenção. “Devido à posição geográfica de São Carlos, a cidade será um polo de logística e distribuição para todo o Estado”. Disse ainda que o processo aguarda alguns trâmites, como a avaliação da Polícia Federal e do Ministério da Agricultura, por intermédio do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional. 

Leia Também

Últimas Notícias