quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Inscrições para o Projeto Escola de Esportes continuam abertas

18 Fev 2014 - 19h45
0 - 0 -

A secretaria municipal de Esportes e Lazer (SMEL) da prefeitura de São Carlos, informa que continuam abertas as inscrições para diversas atividades esportivas voltadas a crianças, jovens e idosos, desenvolvidas nas praças de esporte através do Projeto Escolas de Esportes.

Com o início das aulas previsto para esta próxima segunda-feira (24), os bairros começam a receber em suas praças esportivas novas turmas que serão acompanhadas pelos professores técnicos da secretaria, que desenvolverão as atividades.

 Segundo o diretor de Esporte de Rendimento, Carlos Reinaldo de Mattos, em cada praça serão promovidas diferentes modalidades. “A intenção do projeto é atingir todos os bairros e oferecer diversos tipos de modalidades para incentivar principalmente as crianças e os jovens a praticar esporte. Essa é a proposta do prefeito Paulo Altomani, assim como do secretário Marcelo Sangaletti, tirar as crianças das ruas e oferecer oportunidades no esporte”, ressaltou o diretor.

 As atividades serão realizadas durante toda a semana nos períodos da manhã e da tarde. Nas praças de esporte do bairro Santa Felícia, as modalidades oferecidas são: voleibol para terceira idade, masculino e feminino (esporte comunitário), voleibol para crianças e adolescentes, masculino e feminino efutsal para crianças e adolescentes, masculino e feminino.

 No ginásio Hugo Dornfeld Zuzão, as modalidades oferecidas são:futsal para crianças e adolescentes, masculino e feminino e Handebol para crianças e adolescentes, masculino e feminino.

O ginásio Milton Olaio Filho receberá as modalidades basquetebol para crianças e adolescentes, masculino e feminino e futsal para crianças e adolescentes, masculino e feminino.

 O ginásio Aristeu Favoretto, localizado no bairro Redenção, oferecerá as modalidades: futsal para crianças e adolescentes, masculino e feminino, Kung Fu para crianças e adolescentes, masculino e feminino e Basquetebol para crianças e adolescentes, masculino e feminino.

 No salão de atividades localizado na avenida Araraquara, no bairro Nova Estância, as modalidades oferecidas são: Kung Fu para crianças e adolescentes, masculino e feminino e Tênis de mesa para crianças e adolescentes, masculino e feminino.

O campo do São João Batista receberá as modalidades futebol de campo para crianças e adolescentes, categoria masculina. Já no Centro Integrado da Criança e do Adolescente (CICA) as modalidades oferecidas são: voleibol para crianças e adolescentes masculino e feminino.

 Os interessados em participar do projeto devem entrar em contato com a secretaria, localizada na rua Dom Pedro II n° 1296.

Leia Também

Últimas Notícias