sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Inscrições para festival "O Prato da Casa" termina nesta quinta-feira

06 Ago 2014 - 23h18
0 - 0 -

O Festival “O Prato da Casa”, concurso que irá selecionar dez receitas que valorizam a culinária são-carlense, encerra suas inscrições nesta quinta-feira (7). Para participar, os interessados devem se inscrever, pessoalmente, no Departamento de Fomento ao Turismo, que fica à rua São Joaquim, 735, ao lado da Pinacoteca Municipal “José Guilherme Camargo Toledo” (antiga Piscina Municipal), e na FESC - Campus I, à rua São Sebastião, 2828, Vila Nery ou pelo site http://servicos.saocarlos.sp.gov.br/prato.

O concurso será feito em quatro etapas, sendo a primeira realizada nesta sexta-feira (8), na qual uma comissão técnica multidisciplinar formada por: 1 representante do Departamento de Turismo, 1 representante da ACISC, 2 Jornalistas, 1 Nutricionista do SENAC, 1 Nutricionista do SESC, 1 representante da Vigilância Sanitária, 1 representante da Secretaria de Agricultura,  1 representante da FESC, 1 representante da Fundação Pró-Memória, 2 Chefs de cozinha e 1 Chef Padrinho, fará a seleção de 15 receitas entre todas as recebidas. A divulgação das 15 receitas escolhidas será no dia 14 de agosto, no portal www.saocarlos.sp.gov.br.

Os autores dos 15 pratos selecionados estarão automaticamente classificados para a segunda etapa, a ser realizada no dia 3 de setembro, no salão do Nosso Lar, onde os pratos serão degustados e avaliados pelo júri técnico que, escolherá os dez pratos finalistas. Dentre os requisitos será observada a apresentação do prato, seu sabor, valor histórico, aparência, aroma, textura, criatividade e a originalidade. 

Na terceira etapa do concurso os finalistas participarão de eventos no SESC, às quartas-feiras no mês de outubro nos dias: 1, 8, 15, 22 e 29/10, a partir das 19h00, quando, a cada semana, serão apresentadas duas das receitas finalistas. Durante essa etapa, o público poderá degustar os pratos concorrentes e interagir com os autores, que farão a apresentação dos pratos, contando sua história. 

A quarta e última etapa consistirá na criação de um livro de gastronomia, intitulado “O Prato da Casa”, que será publicado com as receitas e imagens dos pratos finalistas. O lançamento do livro fará parte dos eventos em comemoração ao aniversário de São Carlos.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio do Departamento de Fomento ao Turismo, em parceria com a Fundação Educacional São Carlos (FESC), Sesc, Senac, Acisc, Fundação Pró-Memória, Fundo Social de Solidariedade “Amai-Vos” e a entidade Nosso Lar.

Informações podem ser obtidas no regulamento disponível no site: www.saocarlos.sp.gov.br/index.php/turismo-pontos-turisticos/166430-prato-da-casa.html

Leia Também

Últimas Notícias