quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Inscrições abertas para Oficina de Teatro no Senac São Carlos

01 Jul 2014 - 14h52

Curso também é indicado para profissionais que desejam desenvolver habilidades de comunicação

A oferta de empregos na área de artes cênicas vem crescendo nos últimos anos, graças ao interesse da iniciativa privada. Os incentivos fiscais concedidos pelo governo às empresas que aplicam recursos no patrocínio de projetos culturais oferecem inúmeras oportunidades aos atores. O incremento no setor de entretenimento também aumentou o número de vagas em televisão, considerando principalmente o crescimento do setor representado pelas emissoras de TV a cabo e comunitárias.

O curso livre Oficina de Teatro do Senac São Carlos ensina ao participante noções básicas da técnica física e vocal do ator, técnicas de análise de personagens e desenvolvimento da percepção espacial, temporal, rítmica e sonora. Por meio de aulas teóricas e práticas e de atividades em grupo, são trabalhadas habilidades como concentração, coordenação, autoconfiança, segurança, agilidade e a arte de transformar ideias em realizações concretas.

O curso destina-se não apenas aos interessados em técnicas básicas das artes cênicas, mas também àqueles que desejam desenvolver a capacidade de comunicação verbal e não verbal através do teatro.

Para Verônica Lobo, docente do curso, o conhecimento construído através da prática teatral promove o desencadeamento da criatividade e desperta habilidades importantes para profissionais de qualquer área. “O mercado procura indivíduos criativos, dinâmicos e que tenham prontidão e raciocínio rápido diante dos fatos. O teatro desenvolve faculdades humanas úteis para o crescimento individual e coletivo. O curso contribui muito para as questões de autoconhecimento e convivência, e também é uma boa oportunidade para quem pensa em seguir carreira de ator, para conhecer os alicerces desse trabalho.”

Assim, o curso Oficina de Teatro atende tanto os indivíduos que buscam a iniciação teatral como os profissionais de qualquer área de atuação que desejam melhorar seu desempenho. Segundo Verônica, o curso pode ser bem aproveitado por professores e monitores de escolas que queiram aplicar atividades semelhantes aos jogos da oficina com seus alunos.

Para mais informações e inscrições, acesse o site www.sp.senac.br/saocarlos ou entre em contato pelo telefone (16) 2107-1055.

Serviço

Oficina de Teatro

Data: de 14 a 31 de julho

Horário: das 19 às 22 horas, de segunda a sexta-feira

Local: Senac São Carlos 

Endereço: Rua Episcopal, nº 700 - Centro

Inscrições e informações: www.sp.senac.br/saocarlos ou pelo telefone (16) 2107-1055

Leia Também

Últimas Notícias