terça, 16 de abril de 2024
Cidade

Inaugurado em julho, jardim da Estação Cultura sofre vandalismo

04 Ago 2014 - 20h44
0 - 0 -

O Jardim da Estação Cultura, espaço de lazer que fica localizado ao fundo da Estação Cultura, próximo à Maria Fumaça, inaugurado em 8 de julho, foi alvo de vandalismo neste último fim de semana.

Conforme a diretora administrativa da Fundação Pró-Memória, Shirley Rose Manzione Grosso, um banco de concreto e uma luminária foram destruídos. “Infelizmente constatamos, na manhã desta segunda-feira (4), que um banco próximo ao playground e uma luminária estavam quebrados. Na sexta-feira (1), estes itens estavam em perfeitas condições, portanto o vandalismo ocorreu neste fim de semana. Lamentamos o ocorrido, pois a cidade possui poucos espaços públicos de lazer, sendo que a Prefeitura Municipal vem tentando reorganizar suas praças, e a Fundação Pró-Memória veio contribuir com o nosso Jardim da Estação Cultura, que foi todo revitalizado e preparado para ficar à disposição de toda a população”, explicou.

Diante do fato, a Fundação Pró-Memória irá adotar algumas medidas de segurança e solicita que, caso algum frequentador perceba alguém depredando algo no jardim ou em atitude suspeita, que faça a denúncia. “Pedimos que as pessoas utilizem o espaço com bom senso, pois quem paga tudo isso somos nós, os contribuintes. O Jardim da Estação Cultura é um espaço público, ele é nosso e devemos cuidar. E caso algum frequentador perceba alguém depredando algo no jardim ou em atitude suspeita, que imediatamente ligue 153 ou 0800 771 00 43 e denuncie à Guarda Municipal. Se preferir pode ligar para a Polícia Militar, pelo número 190. Pedimos que denunciem para que não tenhamos mais surpresas desagradáveis em nosso jardim e para que o vândalo seja penalizado. A ligação é gratuita e pode ser feita em qualquer dia ou horário. A pessoa que denuncia não precisa se identificar. Para aumentar a segurança do espaço, instalamos diversas câmeras e enviamos um ofício à Guarda Municipal, solicitando que estejam mais presentes”, informou.

Enquanto uns depredam, outros apoiam o jardim. “Além da manutenção feita pela Fundação, muitas pessoas ajudam, de forma voluntária, a manter o jardim bonito e bem cuidado. Contamos com o apoio do senhor Nicola Gonçalves que, neste fim de semana, junto com seus filhos, construiu no jardim, um pergolado com bancos de madeira, que irá ganhar flores primaveras. Eles instalaram tudo sem custo algum para a Fundação Pró-Memória e inclusive, o senhor Nicola usou uma madeira que ganhou e que tem mais de cem anos. Ele me confidenciou que era seu sonho de criança fazer esse pergolado e que busca fazer tudo o que é de seu alcance enquanto estiver vivo, realizando todos os seus sonhos e em benefício da população”, declarou Shirley. 

Leia Também

Últimas Notícias