quinta, 28 de março de 2024
Inscrições abertas

ICMC sedia em São Carlos, Workshop on Probabilistic and Statistical Methods

13 Jan 2019 - 08h54Por Talissa Fávero
ICMC sedia em São Carlos, Workshop on Probabilistic and Statistical Methods -

Estão abertas as inscrições para a sétima edição do Workshop on Probabilistic and Statistical Methods. O evento, que faz parte do Programa de Verão em Estatística 2019, será realizado de 13 a 15 de fevereiro no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. A iniciativa é organizada pelo ICMC e pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

“O evento pretende contribuir para o estabelecimento e fortalecimento de parcerias científicas entre os grupos de pesquisa de estatística de ambas universidades e também com grupos já consolidados do Brasil e do exterior”. diz Ricardo Ehlers, integrante do comitê de organização do evento e professor do ICMC. O professor explica que o evento é destinado a todos os interessados na área de exatas: “É importante agrupar uma audiência multidisciplinar de especialistas, jovens pesquisadores e principalmente estudantes”.

As inscrições podem ser feitas até o primeiro dia do evento pelo site wpsm.icmc.usp.br, no qual estão disponíveis o valor da taxa de inscrição para graduandos, pós-graduandos e demais pesquisadores. Já o prazo para submissão para comunicações orais e sessão de pôsteres vai até 18 de janeiro.

PROGRAMAÇÃO

No workshop, haverá palestras com diversos pesquisadores nacionais e internacionais. Um dos destaques desta edição é a conferência de abertura Bayesian Feature Allocation Models for Tumor Heterogeneity, apresentada pelo professor Peter Mueller da Universidade do Texas em Austin, nos Estados Unidos. Confira o cronograma completo no site do evento. Todas as atividades serão realizadas no Auditório Fernão, no bloco 6.

Leia Também

Últimas Notícias