terça, 19 de março de 2024
Solidariedade

Hospital Universitário promove ação em duas instituições assistenciais de São Carlos

18 Dez 2018 - 13h09Por Redação
Hospital Universitário promove ação em duas instituições assistenciais de São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Nos próximos dias 19 e 20 de dezembro, o Hospital Universitário "Prof. Dr. Horácio Carlos Panepucci" (HU) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza atividades em duas entidades assistenciais de São Carlos – Abrigo de Idosos Dona Helena Dornfeld e Casa de Acolhimento Cláudia Picchi Porto. A iniciativa integra a terceira edição da ação Ebserh Solidária, promovida pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que administra o HU e outros 39 hospitais universitários pelo País.

No dia 19, no Abrigo, serão desenvolvidas práticas corporais, com música, para estimular a cognição, a saúde do corpo e da mente, a socialização e proporcionar mais qualidade de vida aos moradores. Além disso, serão entregues presentes com itens de higiene pessoal (atendendo a pedido da instituição) e feita doação de produtos alimentícios para a ceia de Natal.

Já no dia 20, na Casa de Acolhimento, serão doados brinquedos para as crianças menores e itens de vestuário e higiene para os adolescentes atendidos. Haverá a presença do Papai Noel para a entrega dos presentes às crianças e ações com música, jogos e brincadeiras.

Nacionalmente, a Ebserh Solidária acontecerá apenas no dia 20 de dezembro, levando atendimento em diversas especialidades para crianças e idosos em lares e abrigos de todo o País. A expectativa é atender cerca de 1,3 mil crianças e 1,7 mil idosos, que têm dificuldade de acesso ao serviço médico-hospitalar. Além dos atendimentos em saúde, também haverá ações educacionais preventivas e doações de presentes.

SOBRE A EBSERH

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no País, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Leia Também

Últimas Notícias