sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Hospital Universitário promove mutirão para realização de exames de ultrassonografia em São Carlos

24 Mai 2018 - 10h46
Hospital Universitário promove mutirão para realização de exames de ultrassonografia em São Carlos -

No próximo dia 30 de maio, o Hospital Universitário Prof. Dr. Horácio Carlos Panepucci da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFSCar) realiza um mutirão de exames de ultrassonografia. A iniciativa partiu de reunião periódica com a Secretaria Municipal de Saúde de São Carlos, que apontou a necessidade desses exames, especificamente para pacientes do Centro de Atendimento de Infecções Crônicas (CAIC).

Além dos 168 exames de ultrassonografia mensais já previstos no contrato entre o HU e a Prefeitura, o mutirão vai realizar outras 30 ultrassonografias gerais. A prioridade dos pacientes para os exames foi levantada pelo Departamento de Regulação, Avaliação e Controle da Secretaria Municipal de Saúde. 

Os exames serão realizados entre 7 e 18 horas, sendo um paciente a cada 20 minutos. O agendamento dos exames foi feito diretamente pelo CAIC com cada paciente. Para realizar o mutirão, o HU reorganizou o horário de trabalho da equipe de Radiologia de modo a garantir que todos os exames agendados sejam executados. 

Juliana Ranalli Rinaldi, chefe do Setor de Regulação e Avaliação em Saúde do HU, aponta que "todo o esforço para realizar o mutirão é resultado da parceria entre as Regulações do Município e do HU-UFSCar, que atuam em constante articulação para atender as necessidades de saúde da cidade de São Carlos".

Leia Também

Últimas Notícias